sábado, 23 de março de 2013

Book of the Month, March - The Great American Pin-up

E este foi o livro escolhido como leitura do mês. Como já tinha referido aqui, as coleções da Tashen são simplesmente irresistíveis. 
The Great American Pin-up é uma seleção das ilustrações de vários artistas importantes da época. Rolf Armstrong, Joyce Ballantyne, Al Buell, Harry Ekman, Gil Elvgren, Earl Moran e Alberto Vargas são apenas alguns dos artistas mencionados. Para além das ilustrações, esta obra é acompanhada também de textos que explicam a importância destas imagens para a época.
Mais um livro para a nossa coleção e de onde podemos tirar muitas ideias para roupas, penteados e maquilhagem.  Como não podia deixar de ser, a um preço muito em conta aos quais a Tashen já nos habituou :)







***

9 comentários:

  1. Estou doida pra comprar esse livro o mais rápido possível para mim. Ele aqui no Brasil também está super em conta, em torno de 60 reais, o que achei bastante barato pra um livro desse jeito, com várias imagens e histórias. Realmente vale a pena e é uma coisa que toda pin-up deveria ter em sua pequena biblioteca hehe Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com você Laís, já tem um tempo que também quero adquirir esse livro e ainda não o comprei. Agora que a Narcisa falou mais sobre ele acho que vou comprar.

      Eliminar
    2. Minhas flores :) Fazem muito bem, é um livro muito muito muito interessante. Com muitas imagens que são mesmo divinais! E textos sobre a história dos ilustradores e do tempo da altura. O preço está mesmo muito bom. Aqui em Portugal comprei na Fnac por 12€.

      ***

      Eliminar
  2. I bought this as a present for an ex years ago! It was such a nice book with such pretty pictures that I almost kept it for myself!!

    Jordan
    http://jordansvintagekitchen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tão lindas, não só uma óptima leitura mas um deliciar dos olhos com a doçura dos sorrisos e a roupas tão femininas e sensuais. Qualquer mulher queria ser assim
    Óptima inspiração sem dúvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, querida afilhada :) Permite-nos sonhar, sonhar e sonhar!

      ***

      Eliminar
  4. É impossível não gostar de pin-ups! Sempre gostei das ilustrações do Vargas, entre outros. Claro que continuo a preferir flappers a pin-ups mas todas têm a sua magia peculiar. Grande aquisição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito do Vargas mas o Elvgren é mesmo o meu preferido :) Sim, mais anos 20, que época.

      ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...