segunda-feira, 18 de março de 2013

Abdominais Hipopressivos

Hoje esteve um belo dia de primavera no Algarve. Pena que foi só por hoje, amanhã o dia promete ser muito mas muito chuvoso :\ De qualquer das maneiras, o calor está quase quase a chegar e todas nós começamos a prestar ainda mais atenção à alimentação/exercício físico. Os vestidos estão guardados no guarda-roupa e olham para nós sempre que abrimos a porta, não é verdade? :)

Sempre que emagreço, a barriga é a primeira a desaparecer e com exercício físico fica mesmo no ponto. Um dos exercícios que faço e que dão grandes resultados são os abdominais  hipopressivos. Consistem em reforçar a faixa abdominal tonificando-a em repouso. É trabalhada a postura, a respiração torácica e o alinhamento da coluna.


Como podemos ver na imagem (um bocadinho assustadora pois a rapariga já de si é magra), um dos exercícios consiste na barriga ser contraída durante 15 segundos seguida de 1 minuto em repouso. Basta fazer umas 5x a cada dia para ver alguns resultados quando à diminuição do perímetro da cintura. Pelos vistos, também contribui para um melhor desempenho sexual e redução de dores musculares, quem diria?
A diferença entre estes abdominais e os abdominais tradicionais é a redução da pressão interna abdominal e possíveis efeitos secundários na pélvis. Só vantagens, de que estamos à espera?

Dias quentes, apressem-se por favor! :)


***

2 comentários:

  1. Aqui é o contrário, já está començando a ficar frio. O outono irá começar, rs.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...