quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Wales♜ | Chapter I





Olá a todos!
Esta publicação já vem um pouco atrasada mas rever fotografias das férias em pleno período ativo no trabalho pode revelar-se uma missão deprimente. Só agora consegui relaxar e fazer uma seleção dos melhores momentos :) Dividi então esta viagem em dois capítulos.

Após um verão extremamente longo e, como as minhas anteriores férias aconteceram em maio, esta semana no final de outubro foi muito bem-vinda! Nesta altura, em Portugal, o calor ainda era muito e parecia que continuávamos em julho ou agosto. Como winter lover que sou, confesso que soube muito bem voltar ao clima frio. A temperatura no País de Gales estava exatamente igual ao do inverno no meu país. Fiz então uma pausa de 4 dias e parti para mais uma aventura inesperada de descobrir mais dois castelos! Inesperada porque, ao agarrar num livro no meu local de trabalho, ele acabou por se abrir numa página em que aparecia uma planta do Castelo de Cardiff. Apaixonei-me imediatamente e teve mesmo de ser!

O meu hotel tinha um pub mesmo por baixo (bem trabalhado, dizem vocês), pelo que foi maravilhoso chegar já de noite e matar saudades de um English Breakfast e de um Fish&Chips. Sim, não deu mesmo para resistir! O quarto de hotel tinha uma vista maravilhosa... A chover torrencialmente lá fora e com montes de luzes a sair de cada janela. Só de lembrar, sinto-me em paz :)

De todos os países do Reino Unido, visivelmente o País de Gales está muito atrás, turisticamente falando. No entanto, monumentos como o Pierhead Building, Millenium Center e toda a área de Cardiff Bay são deslumbrantes. Acabei por almoçar num restaurante ali perto, Bills, e foi espetacular! Um típico burguer com batatas doces fritas e a minha querida Fentimans Ginger Beer:)

Visitei o Castell Coch, a 30 minutos da cidade e em plena floresta. Lindo de morrer e rico em história! Foi uma grande aventura atravessar toda a floresta que parecia saída de um livro de contos. Passei lá grande parte do dia e até tive oportunidade de assistir a um casamento nesse mesmo castelo (coisa mais inesperada não há!).

Mostro-vos também o restaurante local Y Mochyn Du onde fui jantar por duas vezes. Desta vez, provei o tradicional welsh cawl que é um ensopado bem quentinho de várias carnes. Mostro-vos também o welsh rarebit que é nada mais, nada menos, que um pão com queijo derretido. Tudo regado com a melhor cerveja artesanal local, claro está :)

Até ao próximo capítulo!





















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...