segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ireland ♥ Part II




A aventura continua e nesta segunda parte mostro-vos o meu passeio a Belfast onde visitei o Titanic Museum. Para mim, as viagens servem sobretudo para aprender e nem tudo tem de ser "feliz". Um choque ver de tão perto a tragédia que abalou o mundo e muita coragem em aceitar as mortes, em continuar a querer saber mais. Depois, segui pela Causeway Coast Way a suspirar por cada paisagem perto do mar e pelos faróis que brilhavam ao fundo, em outras ilhas. O objetivo era visitar Bushmills pelo amor a essa marca de whisky. Posso dizer que a aldeia cheira mesmo à bebida, uma delícia :) Voltei para Belfast e para um mercado de natal lindo <3 
Conduzir com o volante à direita e na faixa esquerda da estrada é mais fácil do que parece mas não deixou de ser um desafio. Uma autêntica experiência que resultou em muitas gargalhadas!
Claro, seria um crime não visitar a Jameson Distillery e as Wicklow Mountains. Como já tinha referido no post dos 11 factos sobre mim, sou apaixonada pela série Vikings e fã da personagem Rollo pelo que tive de visitar os locais das filmagens nas montanhas. Sítios de cortar a respiração de tão bonitos, nunca me irei esquecer!
Finalmente, para quem quer sentir o que é ser Irlandês, o Johnnie Fox's Pub é de paragem obrigatória.  Situado nas montanhas de Dublin, foi o sítio em que mais gostei de estar. A jantar e a ouvir música tradicional ao vivo perto de muitas lareiras e em salas com objetos super antigos. A melhor tarte de maçã que alguma vez comi e o maravilhoso irish coffee que já não voltarei a encontrar em mais lado nenhum.

Nesta semana, fui a muitos lugares e apenas selecionei alguns para vos mostrar. Foi uma viagem daquelas, que nunca mais se esquece pelos lugares que descobrimos, pelo que aprendemos, pelas pessoas que conhecemos. "The world is a book and those who do not travel read only one page".
 










































 ***

19 comentários:

  1. Aiiiii <3 isso tem tudo para eu gostar, cenas de séries, paisagens lindas, álcool, comidinha, pubs, opá <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas disso tudo, aconselho vivamente! E as bebidas são espetaculares, whiskeys, cidras, cervejas, etc etc :) <3

      Eliminar
  2. You guys look so happy and like you were having a flat out marvelous time in Ireland. It must have been especially lovely to be there during the holiday season.

    ♥ Jessica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Jessica =D Yes, we had a marvelous time <3 It was magic :)

      Muahs*

      Eliminar
  3. Ai o notice of filming da temporada 4 dos vikings deu cabo de mim, oh sonhooooo!!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também deu cabo de mim quando me deparei com ele na altura :P Os cenários são de cortar a respiração! A temporada 4 está quase aí :D

      Eliminar
  4. Nunca estive na Irlanda, mas existe outro país qualquer onde também há o Museu do Titanic porque os meus pais já foram. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É? Será que me podes dizer qual país? :)

      Beijinho*

      Eliminar
    2. Se não estou enganada é na Inglaterra, e fica numa terra que tem um porto. Não sei mais, mas se quiseres posso perguntar-lhes.

      Eliminar
  5. These photos are all absolutely lovely! Ireland looks like such an incredible place to visit! Hope you had an incredible time!

    Rae | Love from Berlin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thnak you so much Rae, I had an incredible time <3

      Muahs*

      Eliminar
  6. Moro muito perto da Jameson Distillery :) Os pubs que mais gosto cá são mesmo os menos turísticos, onde o whiskey custa 3.50eur e se encontram os regulars locais, principalmente os mais velhos, a alcovitar sobre o pessoal do bairro. O Gravediggers ao lado do cemitério de Glasnevin é imperdível - parece coisa da família Addams, é antiquíssimo, e muito autêntico. Melhor lugar para jantar, recomendo o L Mulligan Grocer em Stoneybatter. Liquor Rooms e Vintage Cocktail Club também valem a pena, e se gostas de marisco, Klaw é de perder a cabeça (happy hour de ostras a 1 euro, lobster rolls, crab toasties, chowder, nossa senhora,....!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, adorei aquela zona da cidade :) Pois, acredito. Vivendo nos sítios é que sabemos bem o que vale a pena mas gostei de todos os sítios a que fui e senti-me muito bem recebida :) Eu ainda fui a um pub que me aconselhaste, era lindo! Já não me recordo do nome mas sei que tirei foto ao edifício. Wow, ainda bem que não fui aí, ficava maluca com tanta coisa e tão barata! Tenciono ir aí de novo, visitar o que não consegui e esses sítios j´estão na lista, obrigada :)

      Eliminar
  7. Lugares maravilhosos, gosto demais do frio e da chuva, uma gastronomia magnifica também, parabéns pelas fotos! Moro no Brasil, e sou diferente da maioria das pessoas daqui, pois todos gostam do verão e calor o ano todo se fosse possível, rs. Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Schmidt! Temos muito em comum :) Também adoro o frio e sou diferente da maioria das pessoas que conheço. Vivo no Algarve, sempre com calor e praia lindas mas sinto-me tão bem no frio, nas lareiras, nas mantas, na comida e bebidas quentes, na neve :) Muito obrigada, és muito bem-vindo ao meu blog!

      Beijinho,
      Nar*

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...