domingo, 10 de janeiro de 2016

Ireland ♥ Part I




No final de novembro desfrutei de umas merecidas férias e passei uma semana entre a República da Irlanda e Irlanda do Norte. Aluguei um carro e percorri muitas cidades entre os dois países na melhor companhia <3 Confesso que a Escócia continua a liderar a minha lista de país mais bonito mas a Irlanda também é muito especial :) As pessoas são amicíssimas, as paisagens lindas de morrer e a arquitetura um espetáculo! Sempre gostei de viajar no Natal pois acho que existe sempre uma certa magia no ar e, de facto, todos os sítios brilham mais nessa época. Foi uma viagem super reparadora e voltei a Portugal como nova!

Confesso que tirei mais de 1000 fotografias e foi difícil escolher algumas para mostrar. Neste post há referência à própria cidade de Dublin, particularmente ao Dublin Castle e ao Merrion Square park. A biblioteca da Universidade (Trinity College) era uma visita que vigorava há muito na minha lista por ser uma das bibliotecas mais antigas do mundo e por lá estar o Book of Kells, um dos livros mais antigos do mundo, escrito por monges no século IX. Um autêntico tesouro! 
A alimentação não é da melhor e por mais que queiramos nunca conseguimos comer algo verdadeiramente saudável. De qualquer das formas, o pub O'Neill's foi um dos sítios a que voltei e onde provei imensas coisas novas (para além dos hambúrgueres e das batatas que acompanham a maioria dos pratos). Assisti a um acender de luzes de uma árvore de natal gigante e da respetiva rua e recebi carinhosamente um copo de mulled wine (vinho quente) e umas empadas com doce deliciosas! A essência desta época natalícia a surpreender :) Claro que a National Gallery não pode faltar e vi vários quadros novos de Rembrandt, de Monet, o famoso The Taking of Christ de Caravaggio, entre muitos outros.
Uma das melhores experiências foi, sem dúvida, ir à Guiness Storehouse. Gostei tanto que passei lá quase um dia inteiro com tantas coisas para conhecer! A fábrica parece saída de um filme e tive oportunidade de fazer várias degustações. O Gravity Bar tem uma vista 360º sobre Dublin e é simplesmente mágico. Acompanhada por uma pint, estava mesmo perto do céu!

Esperem pela 2ª parte :)











































 ***

10 comentários:

  1. Digo-te que estes sítios por onde estiveste são os mesmos que quero visitar, estou curiosa pra ver o resto dessa viagem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! Então não percas mais tempo e vai visitar pois vale toda a pena :) Vai sair em breve eheh!

      Beijinho*

      Eliminar
  2. It looks like you guys are having a blast in the beautiful Emerald Isle. I lived their for two years (2004 - 2006) and enjoyed spotting some familiar sights - very much including that iconic Irish rain - in your lovely travel snaps.

    Have a beautiful week,
    ♥ Jessica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thnak you Jessica! It was an amazing trip, unforgettable :) The irish people are so nice and helpful <3

      Have a beautiful week too =D*

      Eliminar
  3. Que saudades! Me chama no What App, quero saber com detalhes, hehe.

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão tão giras, a serio que sonho, logo para mim que também adoro viajar e tudo o que seja parecido. Que sonho!!!

    ResponderEliminar
  5. O O'Neills vale a pena, mas os melhores hamburgers são na Bunsen, nada bate a qualidade daquela carne! Minced pies umas vezes gosto, outras não, depende ahah. Nem acredito que cá andaste e não nos vimos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa eu gostei bastante do O'Neills, conseguia comer comida bem "caseira". Oh, esse não sei qual é, devíamos mesmo ter combinado algo com antecedência para mostrar todos esses sítios! =P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...