quarta-feira, 20 de maio de 2015

TAG: Liebster Award


A minha querida Daise do blog Menteflutuante Retrô marcou-me na tag Liebster Award em que devo escrever 11 factos sobre mim, responder às 11 perguntas feitas por ela e ainda marcar 11 blogs e nomear 11 perguntas para lhes fazer. Confesso que não sou muito de fazer tags mas ela insistiu e ficou feliz com a ideia de eu responder :)

Então vamos a isso!


11 factos sobre mim:

- Adoro andar de mota e tive a sorte de, aos 18 anos de idade, já ter a minha própria chopper clássica.



-  Não resisto a gelados, a chantilly e a torradas com manteiga. Infelizmente são as três coisas que mais corto na minha dieta e só as como muito de vez em quando.

- Gosto da cor vermelha e uso batom desta cor quase todos os dias! Basta isso para me elevar a auto-estima e enfrentar os desafios de cada dia. Sim, e sou mais vaidosa do que Narciso.



- No final do ano passado cumpri um sonho desde pequena: visitei a Escócia que se tornou num dos meus lugares preferidos do mundo. Post aqui e aqui.

- Castelos, palácios, planícies verdes ou repletas de neve, lareiras, sofás cheios de almofadas e enormes tapeçarias deixam-me o coração bem quentinho. Influência de uma infância repleta de filmes da Disney.


The Beauty and the Beast


- Sou apaixonada pela série Vikings e sou fã da personagem Rollo.



- Adoro o sabor do gengibre e conjugo este tempero em muitas das minhas refeições.

- Tenho os melhores pais e irmã do universo, nada era possível sem eles.

- Ir a concertos sempre foi o que mais gostei de fazer e o que me deixa mais feliz. Tenho a sorte de trabalhar na área. Organizar concertos e acompanhá-los é de facto uma das vertentes da minha profissão que desenvolvo numa das maiores cadeias mundiais de distribuição de bens tecnológicos e culturais.




- Namoro há quase 9 anos com o Homem da minha vida. Tenho tanta sorte que, por vezes, parece que é mentira. É realmente um sonho pois cada dia parece o primeiro, cheio de borboletas na barriga.



- Gosto de estar com os meus amigos, especialmente num final de tarde ou à noite, numa bela esplanada frente ao mar e a beber um martini bem fresquinho :)



As perguntas da Daise:

Quais suas inspirações além dos gostos sobre vintage e retrô?
Em relação ao vintage e ao retro, a minha maior inspiração é a casa da minha avó. Desde pequena que me fascina e infelizmente há anos que não vou lá. Tudo nela é belo e antigo, muito antigo, tudo tem uma história. Foi sem dúvida o que mais me influenciou para avançar neste estilo de vida. Penso que seja uma forma de ter aquela casa sempre perto embora esteja tão longe. Para além disso, tudo o que é verdadeiro, genuíno e autêntico inspira-me.

Com o que você mais se identifica no estilo retrô?
Primeiramente, com as bloggers do mesmo estilo. Depois tenho muuuuitaas divas que adoro com um carinho especial pela Bernie Dexter.

Por que decidiu criar um blog?
Porque já seguia mulheres que tinham blogs maravilhosos e que postavam os seus looks. Como eu própria também trabalhava o mesmo, pensei: porque não?

De onde vem a inspiração para fazer os posts para o seu blog?
De momentos que vou tendo na minha vida.

O que mais te marcou na infância?
Observar estrelas com o meu pai nas noites de verão e falar sobre a imensidão do universo.

O que você acha que mudou em você nos últimos anos?
Com o passar dos anos tornei-me mais paciente, sensata, humilde, atenta e a cada dia que passa sinto que fico mais inteligente.

O que você mais gostava na época de escola?
Dos amigos, das brincadeiras e de aprender. Sempre gostei de estudar e sempre conciliei perfeitamente as duas coisas, festas e aulas.

O que você mais gosta hoje?
Chegar a noite e deitar a cabeça na almofada tranquilamente.

O que mais te deixou triste na vida e o que mais te deixou feliz?
O falecimento da minha primeira e melhor amiga, 18 anos de amizade constante terminaram devido a uma doença incurável. O que mais me deixou feliz foi o facto de a ter conhecido e de me ter feito tão feliz. Foi a melhor pessoa que conheci e tenho a certeza que não há ninguém que se iguale a ela. Uma curiosidade: o banner do blog foi feito por ela e faz referência à minha mota e à flor Narciso, o meu apelido <3

Qual o seu maior sonho?
Tenho muitos sonhos grandes. Ter um carro clássico, construir a minha própria casa, tirar um doutoramento, viajar muito...

O que você faz quando ninguém te vê fazendo?
Como queijo (daqueles mesmo muito bons) às escondidas para não me sentir tão culpada :P





As minhas perguntas:


- Qual é o teu filme preferido?
- O que é que te faz sentir bem?
- Um jantar ideal teria de ser composto por que prato, bebida e sobremesa?
- Quem é a pessoa que mais gostas na tua vida?
- Inverno/Verão/Outono/Primavera, qual o favorito e porquê?
- O que mais te orgulha?
- O que mais te envergonha?
- Define o melhor momento da tua vida.
- Qual o amuleto que anda sempre contigo?
- Qual é o teu princípio/lema de vida?
- Se o mundo terminasse amanhã, o que farias hoje?

Os 11 blogs que nomeio:

Time Tunnel Girl



Espero que tenham gostado!


***

8 comentários:

  1. You are such an intriguing, fabulous lady, dear Narcissa. Thank you for sharing more about yourself with us. Even though Google Translate can leave a bit to be desired sometimes, it still helped me to get to know you better and I really enjoyed this fun Q&A post.

    Have a splendid weekend,
    ♥ Jessica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Jessica!

      Thank you so much, you are always very kind to me :) I think the same about you. Oh, Google Translate is sometimes a great help. I should put the texts in both languages ​​but I have not much time do to that :(

      Have a lovely weekend ***

      Eliminar
  2. Também sou feliz por namorar há um bom tempo com o homem da minha vida. A gente realmente tem bastante sorte! Muitas felicidades!

    Conheci seu blog por indicação da Hellen, gostei bastante!
    Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      É verdade, tenho de reconhecer isso! Obrigada e muitas felicidades também para ti*

      Brutal :) Espero que voltes mais vezes, serás sempre bem-vinda aqui!

      Um grande, grande beijinho****

      Eliminar
  3. Ohhh meu deus fui nomeada! Assim que possível escrevo :D

    ResponderEliminar
  4. oh que fofa, obrigada pela nomeação :p temos muita coisa em comum, o evidente gosto por este estilo de roupa/cabelo/maquilhagem, mas destaco ainda a mota (que infelizmente não tenho mas adoro) e os concertos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...