sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Coimbra

Flores!*

O trabalho e a universidade têm-me levado muito tempo. Venho mostrar-vos a minha participação na Conferência VJ2013 que teve lugar na grande cidade de Coimbra. Esta participação foi fruto de muito trabalho e, com um grande orgulho académico, fui palestrante. Deu para aprender muito e também para dar a conhecer um pouco da minha tese de mestrado que tenho vindo a desenvolver.
Sempre gostei de belezas visualmente artificiais (e daí também o meu gosto pela maquilhagem e pela estética), ao que amo mundos virtuais criados do zero. A forma como participamos nesses mesmos mundos e como transportamos a mente sem deslocarmos o corpo é uma coisa que me fascina. Assim, a minha tese incide sobre o universo de um videojogo do qual gosto muito: Amnesia - The Dark Descent e o tão esperado Amnesia - A Machine for Pigs. Tive a sorte de poder estar na companhia de um dos criadores de Amnesia, o diretor criativo da produtora The Chinese Room!
Foram dias muitos cansativos. A companhia e o apoio da minha querida irmã foi essencial nesta viagem. Deixo-vos fotografias desta minha aventura repleta de espírito académico.

 

Ao chegar, fui muito bem recebida com uma serenata!




 A vista do hotel.



Pratos de couve portugueses!



 Já na universidade...


 O 5 foi o número <3
A minha comunicação.
Amnesia  - The Dark Descent: Experienciar o survival horror sem formas de defesa e a custo da sanidade.
 
 Produtora Tales of Tales.

O grande crânio: Dan Pinchbeck da produtora The Chinese Room.


 Até à próxima!

***

5 comentários:

  1. Gosto muito de Coimbra, há anos que não ponho lá os pés, até fico com saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ido lá várias vezes quando era mais nova, sempre gostei muito do espírito jovem da cidade :)

      Eliminar
  2. Mas que lugar lindo! Espero que tua apresentação tenha corrido bem e que você tenha aproveitado de todas as coisas que essa viajem lhe proporcionou! Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Laís querida! Correu bem e, dentro do possível, aproveitei :) Beijinhos*

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...