quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Azorean hortenses ✿ฺ



Ora bem, sei que o blog tem estado um pouco parado mas recebi boas notícias que partilharei em breve :D É verão e tenho tantos vestidos vintage e rockabilly para vos mostrar! Porém, tem estado muito mas mesmo muito calor. As temperaturas de 40º acabam com a vontade de ir tirar fotografias. As hortênsias são as flores preferidas da minha mãe. Morámos nos Açores (tinha eu 15/16 anos) porque o meu pai foi destacado para chefiar o porto marítimo da ilha de Sta Maria. Foram dois anos cheios de descobertas e muitas viagens de avião. A minha mãe acabou por trazer as flores de lá para o nosso jardim e, nos dias de hoje, está cheio destas lindas flores cor-de-rosa :)
Histórias à parte, deixo-vos hoje com um vestido que já vos tinha mostrado aqui e que era da minha mãe quando tinha a minha idade. Fizemos algumas alterações e acabou por ficar bonito :)






 ***

16 comentários:

  1. Minha mãe também tinha algumas roupas incríveis que eu poderia ter "herdado", infelizmente, quando não servem mais pra ela, ela acaba por doar para alguma prima ou algo assim, e nunca guardou pra mim nenhuma... as roupas vintages que tenho costumam ser de brechós, uma pena, porque adoraria poder usar as lindas roupas que ela usava na juventude.
    Amei o vestido, e o lacinho atrás deu um charme todo especial, é de que época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é uma pena porque é brutal vermos as nossas mães em fotografias com vestidos lindos e depois nós mesmas usarmos :) A minha guarda tudo, tem muita dificuldade em desapegar-se das coisas. É bom por um lado e mau por outro. Na região onde moro não existem lojas desse tipo, infelizmente :\ O vestido deve ter sido feito na década de 70/80 mas, claramente, não representa essas décadas.

      Eliminar
  2. Acho que tenho que ir logo curtir esse verão de 40 graus em Portugal, porque aqui na Irlanda para mim tá como o outono de São Paulo, rs.

    ResponderEliminar
  3. é lindo o vestido :) tens de postar as tuas criações aqui www.wesewretro.com :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Inês, amei o site. Tenho feito algumas saias godê (são o meu vício) e talvez faça lá um post. Vi o teu e amei, vê-se de longe quando alguém faz alguma coisa por gosto :) ***

      Eliminar
  4. O vestido caiu muito bem em você, adorei o decote nas costas.

    ResponderEliminar
  5. Vestido lindo, caiu perfeitamente em você! Adorei o detalhe das costas, nada me deixa tão encantada como vestidos com costas nuas! Beijo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Laís :D Também gosto muito da parte de trás :) Muahs**

      Eliminar
  6. Muito lindas! Sabias que se colocares um objecto de ferro junto ao pé, no ano seguinte começam a ficar azuis? :)
    E o vestido também é lindo, e azulinho, que eu adoroooo.. eheheh.
    Tens razão, estas temperaturas são de morrer!! Eu sofro muito com estes calores, prefiro mil vezes a primavera e outono. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Susy? Por acaso não sabia, tenho de dizer à minha mãe para experimentarmos.
      Eheheh, muito obrigada :D Eu normalmente não sofro muito mas este ano tem sido uma exceção!

      ***

      Eliminar
  7. Que mega fofo seu vestido! Você é muito linda.
    Super beijos. ♥
    http://fashionoldiscool.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Fofíssimo, o vestido!
    E, claro, Açores... A minha mãe é de lá, da Terceira, é a minha terra de coração, sou completamente fascinada pelos Açores.
    Quanto ao calor, adoro. Detesto é o outono, que, para mim, não tem qualquer tipop de encanto e me deixa deprimida.
    Beijinhos

    www.msmarydee.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Mary :) A Terceira é uma ilha linda! Também sou fascinada pelos Açores e tenciono voltar um dia. Passei lá grandes e bons momentos :) Olha que tem estado mesmo muuuito calor :P Já passei no teu blog e amei!

      Beijinhos***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...