segunda-feira, 13 de maio de 2013

Traje Académico

Muitos olás :)

Tenho andado ocupada e, por isso, com menos tempo para o blog. 
Na semana passada comemorou-se a 28º Semana Académica da Universidade do Algarve. Uma semana para ver concertos, aproveitar os bons momentos com os amigos que se fazem na universidade e não pensar nos estudos. O traje é muito bonito, a saia é bem subida e o colete bem pequeno. Todos os pormenores têm o seu próprio significado e cada acessório representa cada momento desta grande viagem. Fui a única da minha turma a querer ir para mestrado e apesar de cada um estar a seguir o seu caminho, continuamos unidos e amigos para toda a vida. Fazemos questão de celebrar sempre esta altura do ano e lembrar um dos melhores tempos das nossas vidas. A saudade aperta.
A última fotografia foi tirada com alguns dos meus caloiros do 1º ano, maravilhosas pessoas a quem mostrei o quão incrível pode ser esta experiência.

Mostro-vos então o traje da nossa universidade, que mostramos com todo o espírito académico :)







***

5 comentários:

  1. Vi sessa sua postagem que você vestia esse traje e fiquei encantada. Aqui no brasil é diferente, é sempre a mesma coisa, esse traje é diferente e muito amável. Ficou lindo em você! Adorei o significado dos "broches", gostei de tudo! Parabéns nessa nova jornada de mestrado. Beijinhosss :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E falta o chapéu e o casaco que me esqueci de fotografar. O traje vai buscar características de um senhor chamado Infante Dom Henrique, que foi muito importante aqui no Algarve. Em Portugal, os trajes variam consoante a região, é muito bonito de se ver :) Este é apenas o traje do sul do país, existem muitos outros! Obrigada, tem estado a correr bem, já estou no final do primeiro ano, falta mais um. Beijinho!! :)

      Eliminar
  2. É sempre um orgulho trajar e ver um traje tão lindo como o nosso da Ualg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo minha linda, usar o nosso traje deverá sempre ser um orgulho :) ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...